quarta-feira, setembro 01, 2010


Como cuidar da sua Melissa

1
Todo mundo que tem uma Melissa sabe o quanto é chato pra cuidar né? E como a gente sempre quer sair com nossas Melissas parecendo que acabaram de sair da loja é sempre bom ver umas dicas pra ter um cuidado melhor né? :)
E só quem tem sabe como é chato ter que cuidar, limpar, tirar o chulézinho que mistura com o cheirinho de xiclete que vai saindo, meu deus, salva-nos! DIUASHDIUSAHDIUASHDUASI
Existem 3 tipos de Melissas: a lisa, a flocada e a estampada.

Melissas Lisa: aquelas de plástico que sempre tem imitação



Melissa Flocada: a que parece que é feito de camurça que sempre junta pelinhos



Melissa com Estampas: aquelas com desenhos, geralmente de coleções especificas como Sininho, O pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas etc...



Agora sim: DICAS!

1)- Limpeza:
A Melissa lisa pode ser limpa com sabonete ou sabão em pedra (da sua preferência né?) e uma escovinha velha, molhe um pouco a sandália e vá passando a escovinha na parte interna e externa da melissa.
A Melissa flocada é muito mais sensível por causa disso pegue um paninho limpo e molhe em uma partezinha e vá passando devagar (e com carinho!) em volta da melissa para sair aqueles pelinhos e sujeirinhas, sem esfregar hein ?
E a Melissa estampada pegue a mesma escovinha de limpeza da melissa lisa e vá passando com mais carinho ainda em volta e emcima da figura com um pouco mais de cuidado pois corre o risco das estampas acabarem saindo em certos locais e ai sair com uma estampa toda quebrada não dá né ? :)
Pra parte interna, sempre que acabou de usar a melissa coloque um pouco na varanda pra tomar um ar fresco e tirar aquele cheirinho meio ruim e depois faça a limpeza e guarde na caixa com cuidado também!

2)- Conservação:

Tudo depende de você né ? Se você quer que sua Melissa dure muito, cuide e limpe sempre com carinho pra sempre ter ela novinha e também não vá saindo para qualquer lugar com ela né ?
Evite:
- Sair na chuva com as melissas flocadas;
- Não derramar coisas que grudam ou que manchem em cima da Melissa;
- Não ficar batendo o pé em locais como parede, chão e afins para não estragar ou grudar mais sujeirinhas;
E também aquelas coisas de sempre né, não saia de Melissa se for em uma balada pra não correr o risco de ter sua Melissa sapateada e nada de sair emprestando pras amigas né ? Pode ser que elas não tenham o mesmo cuidado que você! :)

3)- Comprar sua Melissa:

No site da Loja Melissa existem vááárias promoções ótimas com milhagens e tudo mais, só que antes de comprar verifique se o seu computador está ok pois você vai colocar números de cartão pelo site ou então, antes de comprar vá em uma loja na sua cidade e experimente o modelo com a sua numeração para ter certeza que é aquele número realmente, pois sapatos variam muito a numeração e podem ser que fiquem mais largos como também mais apertados (e convenhamos, melissa apertada não rola né?!); depois que teve certeza que a numeração está certa, corra no site e vai comprar menina!!!

4)- Partes ruins da Melissa:

Ela dá um super chulé no seu pé e acaba sendo muito nojento né, então pra não passar vergonha sempre cuide pra esse chulé não permanecer e também não vá achando que melissas são super quentinhas (ah não ser as flocadas que eu acho que são super quentes nossa, que calor hehe) porque se você sair de melissa naquele frio você vai passar vergonha, isso sim... então, dê luz ao seu lado de consultora de moda e invente um modelito com a sua melissa para sair para arrazar toda linda, glamourosa e com os pés quentinhos!

Basicamente, é isso... espero que gostem do meu "mini tutorial", cuidem muuito bem de suas melissas e sejam felizes *-*

Imagens: Loja Melissa
Texto do blog Futricô e adaptado por dessadreams.

1 Sonhos:

markos-boladao disse...

aleluia vou poder limpar minhas melissinha tenho 1 de cada